domingo, 5 de fevereiro de 2012

PERSONALIDADE DO MÊS DE FEVEREIRO


Whitney Houston
O meu nome? Whitney Elizabeth Houston. Nasci no dia 9 de agosto de 1963 em Newark. Fui uma cantora norte-americana de R&B (Rhythm and blues), pop, gospel (música evangélica), além de atriz e modelo. Fui a artista mais premiada de todos os tempos e a minha lista de prémios resume-se a cerca de 4 centenas, conquistados na minha carreira até 2010. Fui uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música.
Comecei a cantar com o Grupo Coral Gospel Júnior da Nova Igreja de Jersey aos 11 anos de idade. Depois comecei a atuar ao lado da minha mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, tendo sido descoberta pelo empresário Clive Davis com o qual assinei um contrato para a editora Arista Records . Alcancei grandes sucessos na música popular.
O meu primeiro single foi I Will Always Love You, que se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. O meu álbum foi um dos cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar.
Iniciei-me no cinema com um papel no filme Guarda Costas, e continuei como estrela de outros filmes e contribui com a parte sonora dos mesmos, inclusive com os filmes Waiting to Exhale em 1995 e The Preacher's Wife em 1996. Três anos após o lançamento de meu quarto álbum, My Love Is Your Love em 1998, renovei o meu contrato com a gravadora Arista Records. Lancei o meu quinto álbum de estúdio, Just Whitney, em 2002, e o álbum de Natal com o título One Wish: The Holiday Album em 2003. Em 2009, lancei o meu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You.
Whitney Houston faleceu num hotel em Los Angeles, no dia 11 de fevereiro de 2012.
Turma: 8ºA

Sem comentários: