BO

      Bibliotecas On



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Personalidade do Mês de Fevereiro - Lady Gaga

O meu nome é Stefani Joanne Angelina Germanotta, mas sou mais conhecida por Lady GaGa. Nasci em Nova York, nos E.U.A., a 28 de Março de 1986 (tenho 24 anos). Sou cantora, compositora e produtora musical. Inspirei-me no nome Lady GaGa por causa da música Radio Ga Ga, da banda Queen. Comecei a apresentar-me no cenário musical de rock de Nova York em 2003 e matriculei-me na Escola de Arte Tisch da Universidade de Nova York. Assinei um contrato com a Streamline Records e trabalhei como compositora. Inspiro-me principalmente em artistas como David Bowie e os Queen, grupos de glam rock e artistas pop como Cher, Elton John, Madonna e Micheal Jackson. Lancei em Agosto de 2008 o meu primeiro álbum, The Fame. Os meus singles “Just Dance” e “Poker Face” tornaram-se um sucesso de número um, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. Este álbum foi nomeado para seis Grammy Award. No início de 2009 comecei a minha primeira “tournée » The Fame Ball Tour. Depois lancei Extended play The Fame Monster , com o single número um Bad Romance e comecei a minha segunda “tournée » The Monster Ball Tour. Em 2011 está previsto lançar o meu segundo álbum Born This Way.




7.º A

Sem comentários: