BO

      Bibliotecas On



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Encontro com a escritora Mª do Céu Nogueira

Nos passados dias 17 e 24 de Janeiro o nosso agrupamento teve a honra de receber a escritora vilaverdense Mª do Céu Nogueira.
Durante os dois dias da sua presença a autora realizou diversas sessões literárias, onde falou um pouco sobre a sua vida como escritora e ex-professora, referindo-se a algumas das suas obras, tendo os alunos do agrupamento, na sua quase totalidade, tido a oportunidade de ouvir as suas histórias e de conversar um pouco com a nossa convidada. Desde os alunos do 1º ciclo aos alunos EFA B3 e Secundário, todos puderam usufruir igualmente da audição de alguns contos por parte da escritora que animaram as várias sessões. Também os alunos animaram de forma dedicada esta actividade, tendo os alunos do 1º ciclo da EB1 de Codessal apresentado uma coreografia e dramatização do texto História da Formiguinha Perguntadeira e alguns alunos do 5ºB e 6ºB dramatizaram o texto Era uma vez, ou não era?. Alguns dos presentes pretenderam adquirir as obras disponíveis para venda, nomeadamente: Histórias Memórias e Contos Tontos; Brincalendo e Na Fenda dedicadas e autografadas pela autora.
Estas sessões resultaram em momentos inesquecíveis para muitos dos nossos alunos, tendo alguns deles usufruído pela primeira vez do contacto directo com uma autora de livros semelhantes aos que diariamente folheiam, proporcionando-lhes viajar no mundo do sonho e da fantasia.





Sem comentários: