BO

      Bibliotecas On



quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Celebramos o Dia Mundial da Alimentação
16 de outubro


A biblioteca, em parceria com o grupo de Português, comemorou esta data com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de aquisição de hábitos alimentares saudáveis. Assim, os alunos, na disciplina de português , produziram diversos tipos de texto sobre um alimento. O produto final da atividade encontra-se exposto no átrio da escola e na cantina. Foram, ainda, distribuídos uns "simpáticos" marcadores "Para ler e não esquecer" com informação útil sobre um determinado alimento.

As comemorações do dia de ontem encerraram com um chá (sem açucar!) de ervas aromáticas gentilmente promovido pelo professor Arlindo Areias. Refira-se que foi um momento de convívio  muito relaxante com os alunos do 6ºD. 

Foi um dia deveras produtivo onde os alunos puderam aprender mais sobre os alimentos amigos da nossa saúde. Ficaram, ainda, a conhecer e a saber utilizar algumas ferramentas da Web 2.0, como o padlet e o calemeo, na visita que fizeram à biblioteca, aquando da preparação desta atividade.

Trabalhos dos alunos (aqui)

Sem comentários: