BO

      Bibliotecas On



quarta-feira, 30 de novembro de 2016



Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

3 de dezembro

Todos juntos podemos fazer a diferença.  (FENACERCI)





Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.
Em Portugal as variadas instituições realizam distintas atividades para celebrar o dia, tais como seminários, concursos de frases e ideias, almoços de gala, corridas, entrega de prémios, espetáculos de teatro, dança e cinema, entre outros, apelando à participação da população. As atividades levadas a cabo neste dia têm como fim de consciencializar a população da importância da integração das pessoas portadoras de deficiência na sociedade. 
Fica atento às várias iniciativas que te serão propostas pelos teus professores em cooperação com a Equipa de Educação especial.
Fica aqui o link de um artigo da revista P3 que aborda a história de Afonso e a espada mágica de Isabel Stilwel que será lida aos alunos do 1º CEB e ainda o link para o filme muito interessante que serás convidado a visualizar na tua Biblioteca Escolar - Amigos improváveis

Sem comentários: