BO

      Bibliotecas On



quarta-feira, 4 de maio de 2016

JOGOS ROMANOS DE TABULEIRO


 Ontem, dia 3 de maio, decorreu uma sessão de formação sobre Jogos Romanos de Tabuleiro, nomeadamente Tábua (Tabula), Jogo do Soldado (Ludus Latrunculorum) e Jogo do Moinho (Merellus), orientada pela professora Fátima Moreira, destinada aos monitores da Biblioteca Escolar e dois dos assistentes operacionais que ficam assim habilitados para apoiar e orientar os alunos que queiram iniciar-se nestes jogos.





“Jogos Romanos de Tabuleiro” é uma atividade dinamizada pelo  Departamento de Matemática e Ciências Experimentais  em articulação com a equipa da Biblioteca Escolar. 
Durante o mês de maio, haverá um mini-torneio, cuja calendarização e regulamento serão divulgados atempadamente devendo coincidir com a Feira Romana de Braga que decorrerá entre 25 e 29 de maio.
Inscreve-te!!! Participa!!!

Objetivos:
  •    Favorecer, nos alunos participantes, o conhecimento, a compreensão e a aplicação das regras fundamentais dos Jogos Romanos de Tabuleiro “Tábua”, “O Soldado” e “O Moinho”;
  •     Promover o desenvolvimento do raciocínio lógico e o respeito por princípios essenciais de relacionamento interpessoal e em grupo, 
  •    Promover o conhecimento das características da História da Civilização Romana, na sua dimensão cultural.

Destinatários: Alunos dos 2º e 3º CEB da EB de Ribeira do Neiva.
Inscrições   Biblioteca  Escolar ou com os professores de Matemática
Regulamento: disponível na BE


1 comentário:

Isabel Soares disse...

Magnífica iniciativa.