terça-feira, 24 de abril de 2012

2ª fase do Concurso Nacional de Leitura



Ontem, dia 23 de abril os alunos apurados para a 2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura, Tânia Rocha do 7º C e à Cristiana Cunha e Hugo Couto, ambos do 8ºA, acompanhados pela professora Isabel Soares, coordenadora da BE/CRE,  deslocaram-se a Braga para disputarem a final distrital, juntamente com 236 outros alunos (190 do 3.º ciclo e 51 do ensino secundário) provenientes de 60 escolas dos 14 concelhos.
No início da tarde na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), entidade organizadora desta final distrital, os estudantes começaram por realizar uma prova escrita, sobre os livros  selecionados para esta fase distrital - ‘O livro misterioso’ de Margarida Fonseca Santos e ‘A montanha da água lilás’ de Pepetela, para o 3.º ciclo. Os alunos,  e respetivos companhantes, foram seguidamente encaminhados para o Theatro Circo, onde,  apurados os resultados da prova escrita, foram anunciados os dez finalistas para as provas orais (de 3º ciclo e secundário).
Embora não tenham sido apurados para a Final do Concurso, os nossos alunos saíram satisfeitos por terem participado nesta iniciativa, sempre enriquecedora e motivadora para novas leituras. O nosso muito obrigado por terem, de forma tão empenhada, representado a nossa escola e CONTINUEM A LER!...






Ver mais em:

http://www.blcs.pt/portal/noticia.aspx?nid=474



Sem comentários: