BO

      Bibliotecas On



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sá de Miranda por Terras de Vila Verde

No âmbito das actividades comemorativas do evento Sá de Miranda por Terras de Vila Verde, a Biblioteca Escolar – Sala Sá de Miranda, desenvolveu, entre outras actividades, um biblio-paper subordinado à temática para os alunos do 2º e 3ºciclos. Participaram alunos das várias turmas desses ciclos, tendo resultado vencedoras as alunas Cristiana Cunha e Ana Correia do 7ºA. O 2º lugar foi ocupado pela Joaquina Pereira e César Vieira do 6º B e o 3º lugar pertenceu a Beatriz Pereira e Ana Luísa Abreu do 7ºA.
A Biblioteca escolar foi igualmente palco de uma exposição do acervo relativo a Sá de Miranda e à época Quinhentista, nomeadamente monografias, enciclopédias, dicionários da literatura, CDROMs que puderam ser consultados e visionados.
Neste local foi também passado o filme A Missão de Roland Joffé com Robert De Niro e Jeremy Irons.
A personalidade homenageada, o ilustre Sá de Miranda, poeta do Neiva, foi encarnado pelo aluno Filipe Azevedo do 9ºB que, acompanhado pela sua colega, Catarina Azevedo do 9ºA, desempenhando o papel da sua esposa, dona Briolanja de Azevedo, procedeu à leitura de um texto biográfico em todas as turmas da escola sede.

Sem comentários: