BO

      Bibliotecas On



sábado, 9 de abril de 2011

Semana da Leitura


De 1 a 7 de Março o Agrupamento de Escolas de Ribeira do Neiva realizou a Semana da Leitura, numa iniciativa da BE/CRE em articulação com as outras bibliotecas escolares dos agrupamentos de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro que envolveu alunos, professores, educadores e encarregados de educação, em actividades diversas.
Com esta iniciativa pretendeu-se mais uma vez incentivar e motivar toda a comunidade educativa para a importância da leitura, proporcionando uma série de actividades nas quais todos puderam participar.
Estas actividades incluíram a já habitual Maratona da Leitura para os alunos dos três ciclos de ensino; Todos a Ler e Ouvir Ler na qual foram envolvidos os encarregados de educação que proporcionaram aos seus educandos momentos de leitura de textos subordinados à temática da floresta, pretendendo-se assinalar deste modo o Ano Internacional da Floresta; Leituras de Esplanada, onde se disponibilizaram alguns títulos do acervo da BE, proporcionando aos utentes das pastelarias das imediações, alguns momentos de prazer na companhia de um livro.
Alguns alunos participaram na leitura de poemas nos vários espaços escolares, nomeadamente na Direcção da escola, na Sala dos Professores, nos Serviços Administrativos, no Bar e na Cantina.
As actividades tiveram ainda um momento musical, no espaço da BE, proporcionado pelos alunos do 5º A e orientados pela professora de Música, que interpretaram uma linda canção com a adaptação da letra, subordinada à temática da floresta.





1 comentário:

Sala Sá de Miranda disse...

Foi uma semana muito interessante onde a participação dos alunos e encarregados de educação foi fundamental.