BO

      Bibliotecas On



sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia Mundial da Floresta - 21 de Março




A Biblioteca Escolar e o Clube da Floresta numa iniciativa conjunta de comemoração do Ano Internacional das Florestas, dinamizaram neste dia 21 de Março e durante toda a semana, um conjunto de actividades relacionadas com o ambiente, no intuito de continuar a sensibilizar a população escolar para a preservação da natureza e para a necessidade de haver uma preocupação crescente de toda a sociedade com o ambiente e a sustentabilidade.
Os alunos puderam assim participar criando mensagens subordinadas à temática da árvore e da floresta que colocaram num painel decorado para o efeito com uma árvore e flores coloridas. Participaram também numa actividade de jardinagem, colaborando com a coordenadora do Clube da Floresta na plantação de algumas flores, bolbos e sementes, estas últimas resultantes da oferta de um saquinho de sementes de nabo que acompanhou a história “O Nabo Gigante” do projecto “Porque Ler é Importante” e participaram em grande número num concurso de vasos que se encontram em exposição no átrio da escola sede, para votação durante a última semana de aulas deste período.
Na Biblioteca escolar foi ainda preparada uma exposição de livros sobre a temática aqui abordada e que suscitou a curiosidade dos utentes, levando muitos deles a folhear os livros em exposição e outros a optar pela sua requisição domiciliária.
Tantos os utentes da BE/CRE como os alunos inscritos no Clube da Floresta disfrutaram assim, durante estes dias, de alguns momentos de lazer e diversão associados a uma causa tão importante como esta da preservação das Floresta, do ambiente e do nosso planeta.

BE/CRE e Clube da Floresta

Sem comentários: