BO

      Bibliotecas On



terça-feira, 23 de outubro de 2018


outubro, mês internacional das bibliotecas escolares
             Encontro com o escritor
                                                                                                     

Hoje, recebemos a visita do escritor Richard Towers, pseudónimo literário de Martinho Torres. Perante uma plateia muito animada e curiosa, constituída pelos alunos do 1º ciclo e 5ºs anos, o escritor falou da importância da leitura e dos livros no desenvolvimento e futuro de cada um.

O artista/criador apresentou o seu inovador mundo literário através das obras "A sinfonia do Tempo" (livro- relógio) e "O Desafio" (livro-xadrez) - livros-objeto onde cada livro, para além de contar uma história, é também um objeto real e funcional.
Num tom simples, genuíno e bem -disposto, o autor conseguiu captar a plateia que, entusiasticamente, aderiu e participou com a leitura de excertos dos livros acompanhada à guitarra pelo autor-músico, o
que  conferiu a esta atividade mais um motivo de interesse.

É sempre gratificante e de uma valia incontornável receber, na escola, um escritor e, na sua companhia, criar-se uma atmosfera propícia não apenas à leitura das suas obras, mas também às leituras, em geral.

Obrigada, Richard, pela visita e pelos momentos de partilha e parabéns a todos os alunos participantes pela atenção e entusiasmo manifestados.

Sem comentários: