BO

      Bibliotecas On



quarta-feira, 26 de abril de 2017

A  Constituição da República Portuguesa


Sabias que?

  • A Constituição Portuguesa é uma Lei muito importante que estabelece as regras de funcionamento da sociedade portuguesa, garantindo os nossos direitos e dizendo quais são os nossos deveres.
  •  Ela está dividida em artigos que tratam de diversos assuntos de forma detalhada e que abrange quase tudo que seja importante para a vida do nosso país e dos seus habitantes.
  •  A Constituição é uma Lei que fica acima de todas as outras e é ela que define o regime em que o país vive, o que deve fazer o Presidente da República, a Assembleia da República, o Governo, os Tribunais, como se procedem as eleições, etc.
  • A actual Constituição foi feita em 1976 e, embora tenha sofrido várias revisões, é ela que ainda hoje orienta a vida dos portugueses. 
  • A Constituição de 1976 foi a primeira Constituição democrática que o país conheceu, ou seja, uma Lei que exprime verdadeiramente o que o Povo Português deseja. Neste trabalho estiveram envolvidas muitas pessoas que durante muitos meses estudaram os principais problemas de Portugal, discutiram, escreveram, fizeram escolhas difíceis e finalmente votaram, aprovando aquela que seria a grande obra da Revolução do 25 de Abril.
Cada português tem Deveres e  Direitos
Este vídeo é sobre os Direitos que possuímos:



 Clica neste link e ficarás a conhecer e entender  (um pouco) o conteúdo da Constituição da República Portuguesa.

Sem comentários: