BO

      Bibliotecas On



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

1ª FASE - CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Tal como em anos anteriores, também este ano letivo, 2011/12, a BE/CRE - Sala Sá de Miranda, em resposta à proposta do PNL / Plano Nacional de Leitura, em articulação com a DGLB / Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e com a RBE / Rede das Bibliotecas Escolares, proporcionará aos alunos da EB de Ribeira do Neiva a sua participação no Concurso Nacional de Leitura, levando em conta a necessidade de promover a leitura de uma forma lúdica. 


O objectivo principal consiste fundamentalmente em estimular a prática da leitura entre os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico, sendo que esta 1ª fase do concurso pretende avaliar a leitura da obra selecionada pela equipa de professores da BE, intitulada "O Sonhador", da autoria do autor britânico, Ian McEwan.


A realização da 1ª Fase deste concurso realizar-se-á na BE/CRE, no dia 10 de janeiro de 2012.



6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei bastante do livro "O sonhador" de Ian MCewan.Foi uma boa escolha para o concurso nacional de leitura!



Tânia 7ºC

Anónimo disse...

Gostei muito de participar no CNL, pois é muito bom podermos participar, lendo um bom livro, fazendo um questionário com poucas dificuldades e podermos até pensarmos que poderemos ganhar!

Cristiana Cunha 8ºA

Anónimo disse...

Gostei muito de ler o livro porque para além de ser interessante conta uma história que muitas das vezes acaba por ser verdade que é o facto de sonhar acordado…. Peter tinha uma grande imaginação. Também gostei de participar no concurso, pois tinha perguntas muito fáceis.

Anónimo disse...

Olá!
Gostei muito de ler o livro "O sonhador" de Ian McEwan e a história imaginária que mais gostei foi "A boneca".
O CNL é uma boa iniciativa não só de este ano, mas também dos anos anteriores. Gostei muito de participar e estou arrependido por não ter participado o ano passado.
Acho que posso ser vencedor pois a prova era facílima e para o ano quero participar e gostaria que a prova fosse mais difícil para não estarmos com tantas expectativas de que vamos ser vencedores.

Hugo Couto Nº15 8ºA

Anónimo disse...

Olá a todos participei este ano no CNL como também no ano anterior em que tive a oportunidade de passar para a 2ºfase. Gostei de participar e principalmente gostei do livro "O sonhador" de Ian McEwan. Que retrata as aventuras de Peter quando sonha acordado. Ele tem uma imaginação criativa como todas as crianças da idade dele. Aconselho a ler o livro e a participar no próximo concurso. Não tenham medo de participar porque a prova é fácil.
Cristiana Dias 9ºA

Isabel Soares disse...

Já são conhecidos os vencedores desta 1ª fase do concurso. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes, pois algumas provas evidenciaram o empenho e interesse demonstrado pela leitura deste livro de Ian McEwan.
Continuação de boas leituras!!!!