BO

      Bibliotecas On



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dia 14 de Fevereiro


Dia do Amor e da Amizade
As mensagens de amor e de amizade superaram neste dia os anos lectivos anteriores em grande número. Foram distribuídas pelo famoso Cupido (este ano encarnado pelo Duarte do 4º ano) e pela sua companheira, a Fadinha da Amizade, (a Ana Luísa do 1º ano), cerca de 300 mensagens que funcionaram em termos de concurso, resultando vencedora a aluna Letícia Vieira do 6ºA que foi presenteada com um exemplar da Colecção de Clássicos da Literatura Portuguesa Contados às Crianças intitulado “Amor de Perdição”.
Tratou-se de uma actividade que visou essencialmente sensibilizar os participantes para a elaboração de mensagens ou poemas, manifestando os seus sentimentos amorosos ou de amizade mais profundos, relativamente àqueles que mais gostam e admiram no meio escolar.
À semelhança dos anos anteriores, também este ano durante a semana que integrou a comemoração deste dia, a biblioteca tornou-se um espaço muito romântico sendo divulgada a lenda de S. Valentim.
Em articulação com as professoras de Língua Portuguesa do 3º ciclo foi igualmente dinamizado um concurso de poemas tendo resultado vencedores como autores dos melhores poemas de amor os alunos Abílio Soares do 8ºB e Catarina Azevedo do 9ºA.

Sem comentários: