BO

      Bibliotecas On



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Concurso Nacional de Leitura 2009/10


Mais uma vez esta escola será representada pelos nossos alunos no concurso promovido pelo Plano Nacional de Leitura em colaboração com as Bibliotecas Municipais de Rede Pública, com o DGLB e com a RTP. Assim a BE procedeu à recolha das informações necessárias e abriu inscrições para os alunos do 3º ciclo interessados neste desafio. Numa 1.ª Fase, no dia 13 de Janeiro de 2010, na biblioteca escolar, os alunos procederão à resolução de uma prova escrita, da qual constam diversas perguntas relacionadas com as obras seleccionadas para esta fase, nomeadamente sobre a história, o ambiente, as personagens, assim como alguns conteúdos relativos ao funcionamento da língua, prova essa a elaborar pela professora bibliotecária em colaboração com as professoras de Língua Portuguesa do 3º ciclo, baseada nas obras que seleccionaram e colocaram ao dispor dos participantes para leitura domiciliária, sendo elas: “Arroz do Céu”; “ O Cavaleiro da Dinamarca” e “ A Saga” .
A 2.ª Fase consta das finais distritais organizadas por uma Biblioteca Municipal que coordenará o processo ao nível de cada distrito, terá lugar durante o 2º período de 2010 (Fevereiro/ Março).
A 3.ª Fase consta da final nacional com local e data a anunciar e na qual participarão os vencedores das finais distritais. Esta final será transmitida na RTP.
Inscreveram-se para participar na 1ª fase deste concurso 14 alunos.

Para veres o regulamento e mais informações vai ao site: Concurso Nacional de Leitura 2009/10

Sem comentários: