quinta-feira, 20 de outubro de 2016


Em Mês Internacional de Bibliotecas Escolares

O que alguns dos nossos alunos pensam 
da Biblioteca Escolar…








Gostamos muito da biblioteca, tem umas bibliotecárias incríveis e simpáticas... 

Joana Sousa e a Leonor Lopes -  6ºF


Passei para dizer que a biblioteca é um espaço confortável, bem organizado e limpo. Eu gosto muito de passar lá o meu tempo.
                     Luana - 6ºF




A biblioteca é muito interessante para ler livros. Eu gosto dos livros
                     Bruno 6º F




Gosto muito da biblioteca porque tem muitos jogos, livros, e computadores.
                      Diogo Pais – 6º F



Eu gosto muito do blog da biblioteca. Eu gosto de ir para a biblioteca porque tem muitos jogos.
                     Daniel - 6ºF


Gosto muito de ir a biblioteca escolar tem muitos livros... Aprendemos muito nos livros que lemos. A biblioteca escolar é uma sala silenciosa.
                     Marisa -  6ºF 



Eu sou o Francisco  do 6ºF e gosto muito da nossa Biblioteca.
Francisco – 6º F



A nossa Biblioteca é um cantinho muito acolhedor e onde eu passo muitos momentos agradáveis.
Até breve!





Boa tarde .
                   Eu gosto muito da biblioteca.E também gosto muito dos livros de lá.
                     Tomás – 6º F





Eu sou a Mariana do 6ºF e gosto muito do vosso blogue.
                       Atenciosamente,
                      Mariana – 6º F





quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MIBE

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


O dia 24 de outubro é o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.

Receberemos a visita da escritora Maria do Céu Nogueira que nos vem apresentar o seu mais recente livro para jovens. 

Fala de Utopias e Direitos Humanos

Se tiveres disponibilidade, aparece!



CONCURSO DE HALLOWEN


PARTICIPA!!!

  • Prémios para os melhores trabalhos do 5º e do 6º ano


REGULAMENTO DISPONÍVEL NA TUA BIBLIOTECA ESCOLAR

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

MIBE

Atividades do Dia Mundial da Alimentação 
na Biblioteca Escolar



Que relação há entre a leitura e a alimentação?


Os nossos alunos do 1º CEB encontraram a resposta de uma forma bem divertida, a partir da audição da história "O incrível rapaz que comia livros" de Oliver Jeffers. Há livros deliciosos. Este é um deles.





Uma atividade em colaboração com o projeto Escola+ Verde.



sábado, 8 de outubro de 2016


CONCURSO
 "O SENHOR EMPREENDEDORISMO" 
PARA BIBLIOTECAS ESCOLARES




 nossa Biblioteca Escolar concorreu com o envio da ilustração  realizada pelas nossas alunas do 8º E. 
  •  Sara Gomes
  •  Juliana Oliveira
  •  Clara Silva
  •  Ana Luísa Soares
  •  Fátima Vilela 
  •  Daniela Amorim
PARABÉNS!






A BE agradece a colaboração e entusiasmo das alunas e da professora Julieta Ferreira que tornaram a participação neste concurso efetiva.

Aguardamos o próximo dia 14 para saber o resultado.



sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Concurso de Ideias

"Aprende a descodificar o teu Mundo"

Prémioum tablet para cada aluno vencedor



  • Para mais informações consulta:o link:

  • Regulamento disponível na tua Biblioteca Escolar

Outubro


Mês Internacional das Bibliotecas Escolares



"Aprende a descodificar o teu Mundo"


Brevemente, divulgaremos atividades a realizar. Participa!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2016



MONITORES DA BIBLIOTECA ESCOLAR



Gostarias de ser monitor(a)?
Colabora!
Aguardamos a tua inscrição.