domingo, 29 de março de 2015
segunda-feira, 23 de março de 2015
SEMANA DA LEITURA
A Semana Interconcelhia de Leitura, centrada na temática As Palavras do Mundo, que decorreu de 16 a 20 de março envolveu toda Comunidade Educativa e foi repleta de atividades.
Desde alunos, professores, assistentes operacionais, pais e/ou encarregados de educação (associação de pais), antigos alunos, entre outros que participaram nas diferentes atividades com grande entusiasmo e dedicação.
A equipa da Biblioteca Sá de Miranda agradece a todos, uma vez mais, reafirmando que a biblioteca escolar visa contribuir para uma aprendizagem mais eficaz, no domínio e capacidade leitora, no enriquecimento do vocabulário, no desenvolvimento das competências a nível das literacias, resultando num maior sucesso escolar, facilitando a aquisição de conhecimentos e a formação global dos alunos.
Aqui fica uma pequena amostra do que aconteceu esta semana.
Concurso Conto de Natal
Leitura e entrega de prémios aos vencedores do concurso
CONTO DE NATAL
Clara Vieira - 7ºD; Marcos Alves - 8ºE; Ana Vieira - 9ºG
quinta-feira, 12 de março de 2015
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
Resultados da 1.ª fase do concurso
"Olimpíadas de Química júnior 2015"
Durante a semana de 19 a 23 de janeiro decorreu a primeira fase de seleção dos estudantes, participantes no concurso. Os estudantes do 9.º ano de escolaridade foram convidados a participar e tiveram de realizar uma prova escrita, que decorreu na Biblioteca Sá de Miranda.
Participaram 10 estudantes do 9.º ano de escolaridade das turmas F, G e H. De acordo com os critérios de avaliação da prova, foram selecionados os alunos:
- André Gonçalves, n.º 2, 9.º H;
- Elsa Faria, n.º 8, 9.º H;
- Marina Amorim, n.º 14, 9.º G.
Como suplente foi selecionada a aluna Bruna Martins, n.º 4, 9.º G.
O grupo de Ciências Físico-Químicas agradece à equipa da Biblioteca Sá de Miranda a ajuda prestada na execução desta atividade.
As professoras de Física e Química e a equipa da Biblioteca agradecem a participação dos alunos e desejam os maiores sucessos aos alunos apurados para a segunda fase do concurso.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Metas literárias - 1º ciclo
Tendo como mote os objetivos das metas de aprendizagem
do 1º ciclo, para a língua portuguesa - “Desenvolver a competência de
leitura relacionando os textos lidos com as suas experiências e conhecimento do
mundo” e “ Utilizar diferentes recursos expressivos com uma determinada
intenção comunicativa (dramatizações, banda desenhada, cartazes publicitários) ” - a turma F do 2.º ano construiu uma maquete, a partir de uma caixa de papelão,
onde explicou e reproduziu a história trabalhada, no mês de janeiro, com o
título “O Elefante Cor de Rosa”, de Luísa Dacosta.
A turma E do mesmo ano contou e ilustrou as obras trabalhadas com os títulos “ A Menina Gotinha de Água” e “ O Elefante Cor de Rosa”.
A turma E do mesmo ano contou e ilustrou as obras trabalhadas com os títulos “ A Menina Gotinha de Água” e “ O Elefante Cor de Rosa”.
Aqui fica este maravilhoso
trabalho, que também se encontra exposto na biblioteca escolar,
para que o possas ver!
Obrigado às professoras Paula, Sónia e aos seus alunos artistas!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.png)


%2B(1).jpg)






%2B(1).jpg)

